Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
07:19
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Forças de Segurança intensificam combate a crimes em Mato Grosso e Piauí

Forças de Segurança intensificam combate a crimes em Mato Grosso e Piauí

A segunda fase da operação cumpre mandados em Sinop, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e Picos/PI contra grupo criminoso que usava caminhões clonados e empresas de fachada.

Por João Ricardo
24 de Janeiro de 2025 às 16:01

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/1), a segunda fase da Operação Rota do Sertão. A ação cumpre seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão nas cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, no Mato Grosso, e em Picos, no Piauí.  

O grupo investigado é acusado de operar um esquema que envolve tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos, transporte de madeira ilegal e crimes ambientais. Segundo as investigações, Sinop era utilizada como base estratégica para o envio de drogas ao Nordeste.  

800 kg de cocaína apreendidos e rota do tráfico descoberta  

Durante a investigação, uma carga de aproximadamente 800 kg de cloridrato de cocaína foi apreendida em Picos/PI. A droga, proveniente da fronteira do Brasil com a Bolívia, era transportada até Sinop, onde era transferida para caminhões carregados com produtos lícitos, como milho, e enviada ao Porto de Pecém, no Ceará.  

O grupo utilizava caminhões clonados para transportar as cargas ilícitas, minimizando os riscos de prejuízos em caso de apreensão. Em uma abordagem na cidade de Sorriso, um caminhão roubado foi encontrado em uma oficina sendo desmontado para reutilização. O veículo foi apreendido, e o proprietário do estabelecimento, preso em flagrante.  

Crimes ambientais e madeira ilegal  

Além do tráfico de drogas, o grupo também estava envolvido no transporte de madeira ilegal para estados do Sudeste. Uma carga foi apreendida em Goiânia/GO sem a devida documentação, caracterizando crime ambiental.  

Empresas de fachada e frota milionária 

Para ocultar os lucros e bens adquiridos, a organização criminosa criava empresas de fachada registradas em nome de terceiros. As investigações apontaram que essas empresas possuíam uma frota de 22 caminhões, com sedes fictícias localizadas em residências de investigados ou terrenos baldios.  

Primeira fase e atuação integrada

Na primeira fase da Operação Rota do Sertão, realizada em outubro do ano passado, dois investigados foram presos, e 26 veículos, apreendidos. A FICCO/MT, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, segue combatendo o crime organizado em Mato Grosso.  

Veja mais

LUCAS DO RIO VERDE
1.
Incêndio em área urbana de Lucas do Rio Verde é controlado pelo Corpo de Bombeiros
LUCAS DO RIO VERDE
2.
Prefeitura de Lucas inicia levantamento social de famílias na região da “Prainha” após ação do Ministério Público
AGRONEGÓCIO
3.
MT integra esforços nacionais para ampliar produção de fertilizantes e reduzir dependência externa
LUCAS DO RIO VERDE
4.
Resgate comovente: Cães em situação de maus-tratos são salvos em Lucas do Rio Verde
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Lucas do Rio Verde será o primeiro município do Brasil a receber estacionamento para caminhoneiros do SEST SENAT
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz