Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
16:34
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→MATO GROSSO →Polícia Federal e Receita Federal desarticulam esquema de eletrônicos importados clandestinamente em Cuiabá

Polícia Federal e Receita Federal desarticulam esquema de eletrônicos importados clandestinamente em Cuiabá

Operação Break Off cumpre 19 mandados em 8 cidades e mira grupo acusado de descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por João Ricardo
28 de Novembro de 2024 às 08:53

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (28/11) a operação “Break Off”, que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de fornecimento de eletrônicos importados de forma clandestina. O esquema foi identificado durante a operação “Sign Off”, realizada em agosto de 2023.  

A ação mobilizou 76 policiais federais e 20 auditores-fiscais, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em oito cidades: Cuiabá e Várzea Grande (MT), Sonora, Campo Grande e Ponta Porã (MS), Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Barra do São Francisco (ES). A 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso também determinou o bloqueio de bens e valores dos envolvidos.  

As investigações revelaram um complexo esquema de fornecimento de eletrônicos provenientes do Paraguai e dos Estados Unidos, que eram revendidos no mercado informal em todo o Brasil. O grupo utilizava táticas sofisticadas para evitar a fiscalização, incluindo a contratação de agentes de segurança pública para o transporte das mercadorias.  

Os suspeitos podem responder por crimes como descaminho, organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar 20 anos de prisão.  

Veja mais

SAÚDE
1.
Obras de readequação e reforma da UBS Alvorada devem ser concluídas até o fim de agosto
MATO GROSSO
2.
Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde
AGRONEGÓCIO
3.
Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificados para destruição
LUCAS DO RIO VERDE
4.
Prazo para pagamento do IPTU com 15% de desconto segue até sexta-feira (4)
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Prefeitura intensifica fiscalização sobre obstrução de passeios e vias públicas
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz