Notícias→MATO GROSSO →Tragédia em Sinop: Casal morre e neta fica gravemente ferida em engavetamento na BR-163
Tragédia em Sinop: Casal morre e neta fica gravemente ferida em engavetamento na BR-163
Além do casal falecido, outras quatro pessoas ficaram feridas: dois ocupantes da motocicleta e dois da Hilux.
Por João Ricardo
30 de Junho de 2025 às 07:54
Um grave acidente na BR-163, em Sinop, na noite do último sábado (28), tirou a vida de duas pessoas da mesma família e deixou uma criança em estado grave. As vítimas fatais foram identificadas como Elza Maria Bezerra Ferreira, de 59 anos, e seu esposo, Pedro Ferreira de Oliveira, de 53 anos.
Pedro, que dirigia uma caminhonete GM S10, morreu no local do impacto. Sua esposa, Elza, que estava no banco do passageiro, foi socorrida em estado crítico e faleceu após dar entrada no Hospital Regional de Sinop. A neta do casal, uma criança cuja idade não foi divulgada, também estava na caminhonete. Ela foi resgatada com ferimentos graves e permanece internada, sem informações oficiais sobre seu estado de saúde até o momento.
O acidente, um engavetamento múltiplo, envolveu uma caminhonete Toyota Hilux, uma motocicleta Yamaha YJ6 e uma carreta Mercedes-Benz Actros. As informações preliminares indicam que a colisão começou com um impacto frontal entre a S10 e a Hilux. Com a força do choque, a S10 girou na pista e foi atingida lateralmente pela carreta. Em seguida, a motocicleta colidiu com os veículos já acidentados.
Além do casal falecido, outras quatro pessoas ficaram feridas: dois ocupantes da motocicleta e dois da Hilux. Todos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.
A violência da colisão foi tamanha que a parte dianteira da S10 ficou completamente destruída e a Hilux tombou na pista. A BR-163 precisou ser totalmente interditada, com o tráfego sendo desviado para uma via marginal para a atuação das equipes de resgate da Nova Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros e uma ambulância particular.
A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais. As causas exatas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.