Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Cães sofrem em carro abafado sob sol escaldante em Lucas do Rio Verde: Indignação e falta de flagrante marcam caso de maus-tratos
Cães sofrem em carro abafado sob sol escaldante em Lucas do Rio Verde: Indignação e falta de flagrante marcam caso de maus-tratos
Moradores do Parque das Emas denunciam descaso com animais em veículo, mas proprietária escapa da autuação no local
Por João Ricardo
28 de Julho de 2025 às 08:04
A tarde de domingo (27) no bairro Parque das Emas foi de revolta para os moradores. Dois cachorros foram encontrados trancados dentro de um carro, sob o sol forte e sem qualquer ventilação ou supervisão dos responsáveis. A situação, que configura potencial crime de maus-tratos, gerou grande indignação na comunidade.
Desde as 17h, os animais estavam presos no interior de um veículo Cobalt prata, estacionado na Rua Dinamarca. Segundo relatos de populares, os vidros do carro estavam completamente fechados e não havia ninguém por perto para cuidar dos cães. O desespero dos animais, submetidos às altas temperaturas registradas na cidade, levou os moradores a acionar as autoridades, temendo pelo bem-estar e até pela vida dos bichos.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, para a frustração dos denunciantes, a proprietária do automóvel já estava saindo com o veículo. Por não haver um flagrante da situação no momento da chegada da GCM, não foi possível realizar a autuação imediata.
Até o momento, não há informações concretas se o caso será encaminhado para os órgãos de proteção animal ou para a Polícia Civil, o que preocupa os moradores. A Lei Federal 9.605/98 é clara: abandono e maus-tratos contra animais são crimes, passíveis de detenção e multa.
A comunidade do Parque das Emas reforça a importância da conscientização sobre o cuidado responsável com os animais, pedindo que situações como essa não se repitam. A ausência de uma ação imediata no local acende um alerta sobre a necessidade de mais rigor na fiscalização e punição de quem comete crimes contra os animais.