Notícias→MATO GROSSO →Agressão chocante em escola de Mato Grosso choca a comunidade e mobiliza autoridades
Agressão chocante em escola de Mato Grosso choca a comunidade e mobiliza autoridades
Vídeo mostra aluna sendo brutalmente espancada por colegas dentro de unidade escolar; caso é investigado pela Polícia Civil
Por João Ricardo
05 de Agosto de 2025 às 09:25
Um vídeo perturbador que circula nas redes sociais desde a última segunda-feira (4) expôs um caso de violência brutal dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia. As imagens, gravadas por outros estudantes, mostram uma aluna sendo agredida por um grupo de colegas em uma cena de extrema crueldade que chocou a comunidade local.
O registro, que já viralizou, exibe a vítima ajoelhada e encurralada por outras adolescentes. Além de socos e chutes, a estudante foi atingida com o cabo de uma vassoura. As agressões, que parecem não ter fim, acontecem diante de outros alunos que filmam e assistem a tudo sem intervir. A motivação do ataque ainda é desconhecida e está sendo investigada pela polícia.
Em uma nota oficial, a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que o caso está sob investigação e que equipes da gestão da escola e da Diretoria Regional de Educação foram mobilizadas para oferecer apoio psicológico à vítima e às famílias de todos os envolvidos. A Seduc-MT também confirmou que o caso foi levado à Polícia Civil e que medidas disciplinares rigorosas estão sendo aplicadas, conforme o Regimento Escolar.
A pasta ressaltou que aplicará "punições exemplares dentro do que permite a legislação" aos agressores, mas não detalhou as sanções que serão impostas. O estado de saúde da vítima também não foi divulgado. A comunidade de Alto Araguaia agora aguarda uma resposta rápida das autoridades para que um episódio tão lamentável como esse não se repita.