Ataque em chácara termina com homem baleado e apreensão de armas ilegais
Vítima reage a invasão a tiros, é ferido na clavícula e revela que neto é usuário de drogas em Lucas do Rio Verde
Por João Ricardo
10 de Agosto de 2025 às 09:46
Uma noite de terror e violência foi registrada na comunidade 30 de Novembro, na noite desse sábado (09), após um homem ser baleado durante uma troca de tiros em sua própria residência. A vítima, que estava dormindo no momento do ataque, reagiu utilizando uma espingarda ilegal, atirando contra os suspeitos.
De acordo com o relato do homem à Guarda Civil Municipal, ele foi surpreendido por invasores que arrombaram sua casa e começaram a atirar. Em legítima defesa, o homem pegou uma espingarda calibre 32 e disparou de três a quatro vezes contra os agressores. Ele não soube informar se chegou a atingir algum dos criminosos.
Durante a confusão, que também tinha a presença da companheira da vítima e seu neto, o homem ferido na clavícula conseguiu fugir e se esconder na casa de sua enteada, onde aguardou a chegada das equipes de segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital São Lucas. Segundo a equipe médica, ele não corre risco de morte.
Armas ilegais e drogas no loca
Durante as diligências, o homem informou à polícia que a espingarda usada para se defender era ilegal e que a havia escondido na casa da enteada. Com o apoio da Polícia Militar, foram localizadas duas espingardas — uma calibre 32 e outra de calibre não identificado — debaixo de uma cama, além de cartuchos e munições de diversos calibres.
No local do tiroteio, a perícia encontrou diversos estojos de pistola calibre .380, cartuchos intactos de espingarda calibre 32, uma munição de calibre .38 e bitucas de cigarro que se assemelhavam a maconha. Questionado sobre os vestígios de droga, o homem revelou que seu neto é usuário de entorpecentes.
As armas, munições e demais materiais foram entregues à Polícia Judiciária Civil, que agora investiga o caso. Os suspeitos do ataque não foram encontrados até o momento, apesar das buscas realizadas na região. A investigação segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e identificar os responsáveis.