Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Falso Fórum: Magistrado de Lucas do Rio Verde alerta para novo golpe de doações
Falso Fórum: Magistrado de Lucas do Rio Verde alerta para novo golpe de doações
Criminosos usam o nome do Poder Judiciário para pedir dinheiro e bens em cidades da região, confirmando a fraude após contato com o Fórum de Sorriso.
Por João Ricardo
03 de Setembro de 2025 às 06:09
Um novo golpe que utiliza o nome da Justiça para enganar a população está em circulação em Lucas do Rio Verde e municípios vizinhos. O alerta foi emitido pelo juiz diretor do Fórum da Comarca local, Evandro Juarez, após criminosos tentarem aliciar a direção do Fórum de Sorriso, pedindo apoio para uma suposta campanha de arrecadação de doações.
"Nós não temos, neste momento, nenhuma campanha, seja específica do Tribunal de Justiça ou em parceria com outras entidades da cidade. Por isso, solicitamos ao cidadão, ao comerciante que porventura seja abordado por telefone ou WhatsApp solicitando doações de bens ou valores, que não contribua, pois é um golpe," explicou o magistrado, pedindo cautela.
De acordo com o juiz, a farsa veio à tona depois que os golpistas entraram em contato com a equipe de Sorriso, não só pedindo apoio para a falsa campanha, mas também sugerindo que a sede daquele Fórum fosse utilizada como ponto de coleta. A tentativa de envolvimento da outra comarca levantou suspeitas e confirmou a natureza fraudulenta da ação.
O magistrado Juarez reforçou que esta não é a primeira vez que o nome da instituição é usado para aplicar golpes. Casos anteriores envolvendo falsos advogados e fraudes com alvarás já foram registrados na região.
Para investigar o esquema e identificar os responsáveis, boletins de ocorrência já foram registrados e a Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde iniciou as investigações. As autoridades buscam agora desmantelar a rede de criminosos e impedir que mais pessoas sejam vítimas.