Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Trabalho em conjunto entre GCM e PRF recupera caminhão roubado em Lucas do Rio Verde
Trabalho em conjunto entre GCM e PRF recupera caminhão roubado em Lucas do Rio Verde
Suspeito é detido após sistema de videomonitoramento identificar veículo com placa adulterada na BR-163
Por João Ricardo
08 de Setembro de 2025 às 20:13
Uma abordagem coordenada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um caminhão com registro de roubo ou furto na noite de segunda-feira (8). A ação, que ocorreu na BR-163, próximo ao pedágio que liga Lucas do Rio Verde a Nova Mutum, foi crucial para a recuperação do veículo.
O sucesso da operação se deu graças à tecnologia. Conforme o comandante da GCM, Tenente Jotta Lima, o caminhão foi identificado pelo sistema de videomonitoramento e pelo projeto Vigia Mais, que alertaram as autoridades sobre o veículo com irregularidades. "Recebemos a informação de que o veículo estava em trânsito na região do pedágio. Deslocamos até o local e, em parceria com a PRF, conseguimos apreender o veículo e prender o motorista", afirmou o comandante, destacando a importância da tecnologia para a segurança pública.
O policial rodoviário federal Dorigon, da 6ª Delegacia de Sorriso, confirmou que a central da PRF também emitiu um alerta. "Nossos sistemas indicaram que um veículo com registro de roubo ou furto estava transitando próximo ao pedágio. Em ação conjunta com a GCM, conseguimos abordá-lo e verificamos que a placa estava adulterada. O veículo é de Curitiba, mas ainda vamos investigar se o furto aconteceu no Paraná ou no próprio Mato Grosso", explicou Dorigon.
O motorista, que não teve a identidade revelada, alegou que o caminhão pertencia ao seu patrão e que ele estava apenas realizando um serviço de transporte de cascalho. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde o caso segue sob investigação. A Polícia Civil agora trabalha para esclarecer os detalhes do crime e a participação do motorista e de seu suposto patrão.