Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
00:20
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Justiça suspende processo contra engenheiro acusado de matar esposa e atacar filha para avaliar sanidade mental

Justiça suspende processo contra engenheiro acusado de matar esposa e atacar filha para avaliar sanidade mental

A decisão, que atende a pedido da defesa, pode alterar o rumo do caso; engenheiro Daniel Frasson alega surto depressivo

Por João Ricardo
12 de Setembro de 2025 às 06:11

A Justiça de Mato Grosso suspendeu temporariamente o processo criminal contra o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, de 42 anos, acusado de matar a esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, e de tentar assassinar a filha do casal, de 7 anos. A decisão, tomada no dia 2 de dezembro, foi motivada pela aceitação do pedido da defesa para a realização de um exame de insanidade mental no acusado.

Os advogados de Daniel alegaram que o engenheiro sofreu um surto depressivo, que teria comprometido sua capacidade de entender a natureza ilícita dos seus atos no momento do crime. Com isso, o processo ficará suspenso até a conclusão do laudo pericial, que será conduzido por peritos oficiais. O prazo para a finalização do exame não foi divulgado.

Entenda o caso

O crime que chocou a comunidade ocorreu em junho deste ano. Gleici, terapeuta de 42 anos, foi encontrada sem vida, com múltiplos ferimentos de faca no peito e pescoço. A filha do casal, que também foi esfaqueada, foi socorrida em estado grave e precisou de 23 dias de internação hospitalar para se recuperar.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, encontrou a casa revirada e vestígios de sangue em diversos cômodos, indicando uma luta corporal da vítima contra o agressor. Na época, a família e amigos de Gleici se manifestaram, e a filha mais velha da vítima, lamentou o que viu e que nunca iria esquecer a cena do crime.

Próximos passos

A suspensão do processo segue o que determina o Código de Processo Penal e foi adotada após a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual. Caso o laudo pericial ateste que Daniel era incapaz de entender o que estava fazendo, ele poderá ser submetido a internação psiquiátrica em vez de uma pena tradicional.

No entanto, se a perícia não confirmar a insanidade mental, o processo criminal seguirá normalmente, e ele será julgado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. As penas máximas para os crimes pelos quais Daniel foi denunciado podem ser superiores a 20 anos de prisão.

Veja mais

LUCAS DO RIO VERDE
1.
Sucuri gigante mobiliza Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde
SEGURANÇA PÚBLICA
2.
Polícia prende homem acusado de estuprar menor em Lucas do Rio Verde
SEGURANÇA PÚBLICA
3.
Cavalaria da PM surpreende e prende dois suspeitos de tráfico em Lucas do Rio Verde
SEGURANÇA PÚBLICA
4.
Homem que ameaçava divulgar fotos íntimas de ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Desaparecida em Lucas do Rio Verde: Família e Escola Buscam por Estudante de 16 Anos
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz