Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
19:19
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→MATO GROSSO →Governador Mauro Mendes Veta Projeto que Alteraria Sistema Ambiental de Mato Grosso

Governador Mauro Mendes Veta Projeto que Alteraria Sistema Ambiental de Mato Grosso

Novo grupo de trabalho será formado para elaborar proposta técnica que respeite a legislação ambiental e garanta segurança jurídica ao Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Por João Ricardo
21 de Janeiro de 2025 às 07:29

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou nesta segunda-feira (20.1) que vetará integralmente o Projeto de Lei Complementar (PLC) 18/2024, aprovado pela Assembleia Legislativa. O PLC propunha alterações significativas no sistema ambiental do Estado, gerando preocupações entre diversos setores.

“Após ver o parecer técnico e ouvir os setores, decidi vetar 100% o projeto. Vamos constituir um grupo de trabalho nos próximos dias e, em até 90 dias, apresentaremos um novo projeto de lei, consistente, técnico, que respeite as legislações ambientais do país e traga mais segurança jurídica na interpretação e aprovação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Estado”, afirmou o governador.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, enfatizou a necessidade de uma atualização na legislação ambiental, porém destacou a importância de uma análise técnica aprofundada. “A mudança de legislação tem que trazer mais simplicidade no processo, porém com segurança jurídica e técnica. Então, acredito que o grupo de trabalho vai estudar não apenas essa alteração, mas com regras de transição e também garantindo a proteção ambiental e a produção sustentável”, explicou.

Durante a reunião com o setor produtivo e deputados estaduais, o autor do substitutivo aprovado, deputado Nininho, ressaltou a relevância do diálogo para a resolução do impasse. “Precisamos resolver essa questão com critérios claros para os técnicos da Sema e vamos adequar o que for necessário, até para evitar judicializações futuras. Então, vamos tratar esses critérios dentro do grupo de trabalho com o compromisso de encontrarmos um meio termo que proteja e atenda aos técnicos e aos produtores e respeite a legislação”, destacou o parlamentar.

A decisão do governador e a formação do novo grupo de trabalho demonstram o compromisso do Estado em buscar soluções equilibradas que conciliem a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Veja mais

MATO GROSSO
1.
Mato Grosso confirma primeira morte por intoxicação de metanol
LUCAS DO RIO VERDE
2.
Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde abre neste sábado para atendimento ao público
SAÚDE
3.
Saúde alerta contra o aumento no número de casos de dengue e baixa procura pela vacina
MATO GROSSO
4.
Fiscalização conjunta apreende 30 garrafas de whisky suspeitas de adulteração com metanol em Itanhangá
SEGURANÇA PÚBLICA
5.
Colisão entre caminhões e Hilux deixa um ferido na BR-163 em Lucas do Rio Verde
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz