Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
14:12
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→MATO GROSSO →Morre aos 82 anos o jornalista Edivaldo Ribeiro, ícone da TV mato-grossense

Morre aos 82 anos o jornalista Edivaldo Ribeiro, ícone da TV mato-grossense

Âncora do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, Edivaldo lutava contra um câncer no pulmão e faleceu neste domingo (13), em sua residência, em Cuiabá. Com mais de 40 anos de carreira, ele marcou gerações no rádio e na televisão.

Por João Ricardo
13 de Abril de 2025 às 19:34

O jornalismo mato-grossense se despede de um de seus nomes mais emblemáticos. Morreu neste domingo (13), aos 82 anos, o jornalista Edivaldo Ribeiro, após uma batalha contra um câncer no pulmão. Ele faleceu em sua residência, em Cuiabá, onde vinha se dedicando ao tratamento da doença, que o afastou recentemente da televisão.

Reconhecido pela sua postura firme e carisma no comando do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, Edivaldo permaneceu por mais de sete anos à frente da atração policial que conquistou a liderança de audiência no horário do almoço. Seu estilo direto e a identificação com o público o tornaram uma referência da TV regional.

Natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Edivaldo iniciou sua trajetória no rádio e televisão passando por importantes veículos de comunicação no Paraná e em Mato Grosso do Sul. Em 1976, chegou a Cuiabá, onde deu continuidade à carreira, atuando inicialmente na Rádio A Voz do Oeste e em programas esportivos.

Ao longo das décadas, sua voz e sua imagem se tornaram conhecidas em diversos veículos. Foi âncora na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, onde apresentou programas como Revista da Manhã e O Povo Reclama. Também teve passagens marcantes por rádios como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá.

A trajetória de Edivaldo Ribeiro é marcada por credibilidade, comprometimento e forte presença junto ao público. Sua morte deixa uma lacuna no jornalismo de Mato Grosso, especialmente no setor policial, onde se destacou por décadas.

Veja mais

SAÚDE
1.
Novembro Azul em Lucas do Rio Verde: UBSs promovem ações focadas na saúde do homem
MATO GROSSO
2.
Governo de Mato Grosso reforça presença internacional em feira de importação na China
MATO GROSSO
3.
Mato Grosso registra quatro meses seguidos de queda nos focos de calor e tem o menor número da série histórica do Inpe
SEGURANÇA PÚBLICA
4.
"Boca de Fumo" Desmantelada em Lucas do Rio Verde: Quatro Suspeitos Presos em Ação Tática da PM
MATO GROSSO
5.
Fiscalização conjunta apreende 30 garrafas de whisky suspeitas de adulteração com metanol em Itanhangá
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz