Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Suspeito sobe em viatura da GCM após agredir companheira com faca e tentar fugir em surto
Suspeito sobe em viatura da GCM após agredir companheira com faca e tentar fugir em surto
Caso ocorreu após denúncia via 153; mulher apresentou ferimentos e relatou ter sido salva por amiga que desarmou o agressor
Por João Ricardo
03 de Maio de 2025 às 10:41
A Guarda Civil Municipal foi acionada via 153 para atender uma possível tentativa de homicídio, no bairro Dalmaso, em Lucas do Rio Verde. A equipe da viatura, composta pelos GCMs Adauto e Siqueira, se deslocou até o endereço (rua Rafael Renato Piccini), ao chegar ao local, se deparou com um suspeito no meio da rua. Ao avistar a viatura, o homem correu em direção ao veículo e subiu sobre ele de forma descontrolada.
Diante da situação, os agentes solicitaram apoio imediato dos GCMs Amaral e Batista, que também presenciaram o comportamento alterado do suspeito. Segundo os relatos, o homem se recusava a descer da viatura e gritava desesperadamente, apresentando forte resistência às ordens dos agentes.
Foi necessário o uso de força moderada para conter o suspeito, que continuava a resistir às abordagens. Para garantir a segurança dele e dos agentes, foi feita a contenção com o uso de algemas.
Durante a ocorrência, a companheira do suspeito, aproximou-se da viatura e relatou que havia sido agredida com uma faca pelo homem. Ela apresentou ferimentos nos braços e no rosto, além de informar danos materiais em eletrodomésticos e móveis de sua residência.
Ainda conforme o relato da vítima, ela conseguiu escapar após intervenção de uma amiga, que conseguiu desarmar o agressor e arremessar a faca em um terreno baldio ao lado da casa.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC), onde teve seus direitos constitucionais assegurados. Ele apresentava pequenas lesões no corpo, supostamente decorrentes da briga com a companheira. A ocorrência apontou que o indivíduo estava sob efeito de drogas e álcool, e em visível estado de embriaguez no momento da abordagem.
O caso segue sob investigação e o suspeito permanece à disposição da Justiça.