Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Condutor embriagado persegue caminhoneiro com facão após colisão em estrada vicinal de Lucas do Rio Verde
Condutor embriagado persegue caminhoneiro com facão após colisão em estrada vicinal de Lucas do Rio Verde
Conflito teve início na BR-163 e terminou em frente ao fórum municipal; GCM encaminhou os envolvidos à Delegacia e constatou embriaguez de um dos motoristas
Por João Ricardo
10 de Maio de 2025 às 10:06
Uma ocorrência envolvendo colisão, perseguição e ameaça foi registrada na noite desta sexta-feira (09), por volta das 19h, em Lucas do Rio Verde. A guarnição da Guarda Civil Municipal, composta pelos agentes Freitas, Zanetti e Vinicius, foi acionada para atender a um possível acidente de trânsito, com relatos de ameaça entre os condutores.
No local, os GCMs ouviram as versões dos envolvidos. O motorista de uma picape Fiat Strada, alegou ter sido fechado por um caminhão, enquanto trafegava pela rodovia BR-163. Após o homem teria começado a seguir o caminhão e, segundo relato, ambos se envolveram em uma segunda colisão em uma estrada vicinal de acesso ao município.
A perseguição terminou em frente ao fórum municipal, onde o o homem teria conseguiu interceptar o caminhoneiro. Segundo ele, a intenção era tirar satisfações sobre o suposto fechamento.
Já o condutor do caminhão contou que seguia normalmente pela rodovia quando foi surpreendido por um Fiat Strada branco, que teria cortado sua frente, causando a colisão. O caminhoneiro afirmou que o veículo ficou parado, bloqueando a passagem, e que o motorista desceu portando um facão, batendo na porta do caminhão e exigindo que ele descesse. Para evitar o confronto, o condutor do veículo pesado deixou o local assim que teve oportunidade e parou apenas em frente ao fórum, onde havia iluminação e sinal de celular.
Diante da gravidade da situação, a guarnição conduziu os dois condutores até a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para registro da ocorrência. Ambos foram convidados a realizar o teste do etilômetro. O motorista do caminhão fez o teste, que resultou em 0,00 mg/l (teste nº 00100). Já o condutor da picape se recusou a realizar o exame, mas afirmou ter ingerido entre duas e três latas de cerveja em sua fazenda.
Como apresentava sinais visíveis de embriaguez, foi lavrado o auto de constatação. Ambos foram encaminhados à DPJC sem lesões e sem resistência. O veículo Fiat Strada branco foi entregue ao seu genro.