Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →OPERAÇÃO BACA: GRUPO QUE GERENCIAVA TRÁFICO DE DROGAS EM MT É PRESO EM OPERAÇÃO DA PJC
OPERAÇÃO BACA: GRUPO QUE GERENCIAVA TRÁFICO DE DROGAS EM MT É PRESO EM OPERAÇÃO DA PJC
OS MANDADOS DE PRISÃO FORAM CUMPRIDOS EM CUIABÁ E CÁCERES
Por Claudinei Sorce
27 de Março de 2024 às 10:13
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deflagrou na manhã desta quarta-feira (27.03), a Operação Baca, para cumprimento de 12 ordens judiciais contra alvos investigados por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Entre as ordens judiciais estão cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e três de bloqueios de contas bancárias, cumpridos nas cidades de Cuiabá e Cáceres.
INVESTIGAÇÕES
As investigações iniciaram no dia 16 de dezembro de 2022, após uma mulher ser conduzida pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes de Cuiabá em posse de drogas. Na ocasião, a suspeita foi ouvida e liberada por falta de elementos para sua autuação.
Porém com o envio da documentação para a DRE foi iniciada a investigação, sendo a suspeita presa no dia 19 de dezembro de 2023 em decorrência de outra ordem Judicial representada com base em investigações da especializada.
Durante a investigação se descortinou a participação de outros envolvidos no envio de drogas para o interior do estado de Mato Grosso, comandado pelo suspeito que se encontra preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).
NOME DA OPERAÇÃO
Baca significa “choro, lágrima” e é referência a uma suspeita que participa ativamente do grupo e durante sua prisão tentou comover a equipe.