FAB inicia transporte das urnas com vítimas do acidente em Vinhedo
O acidente, que vitimou 62 pessoas, envolveu uma aeronave turboélice da empresa Voepass
Por João Ricardo
13 de Agosto de 2024 às 10:31
A Força Aérea Brasileira (FAB) inicia nesta terça-feira (13) o transporte das urnas funerárias das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). A aeronave KC-390 Millennium, conhecida como "Gordo", decolará da Base Aérea de São Paulo às 15h com destino ao aeroporto de Cascavel, no Paraná, cidade de origem da maioria das vítimas.
Operação de resgate e identificação
O acidente, que vitimou 62 pessoas, envolveu uma aeronave turboélice da empresa Voepass. As investigações para apurar as causas do acidente seguem em andamento. O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo já concluiu os exames necroscópicos e trabalha na identificação dos corpos. Até o momento, 27 corpos foram identificados, sendo que 12 já foram liberados para as famílias.
Homenagem às vítimas
A FAB, em sua missão de prestar apoio à sociedade, realiza o transporte das urnas como forma de prestar uma última homenagem às vítimas e auxiliar as famílias neste momento de dor. A operação demonstra a importância da Força Aérea em situações de emergência e a sua capacidade de mobilização para atender às necessidades da população.