Notícias→MATO GROSSO →Temporal provoca estragos e deixa moradores de Itanhangá sem energia por mais de 12 horas
Temporal provoca estragos e deixa moradores de Itanhangá sem energia por mais de 12 horas
Vendaval destelha casas, destrói barracões e parte da estrutura de uma escola, mas não deixa feridos, segundo o prefeito Edu Pascoski.
Por João Ricardo
27 de Setembro de 2024 às 12:06
Um forte temporal no final da tarde de ontem (26) causou grandes estragos em Itanhangá, região médio-norte de Mato Grosso, deixando a cidade sem energia elétrica por mais de 12 horas. O vendaval destelhou várias casas, destruiu a cobertura de barracões e derrubou parte da estrutura da Escola Paulo Freire, que caiu sobre veículos estacionados em frente à unidade.
O prefeito Edu Pascoski lamentou os danos causados pela tempestade, que atingiu o município por volta das 16h. Em um comunicado feito de uma área com acesso limitado à internet e energia, o gestor informou que a queda de várias redes de transmissão afetou a conexão entre Itanhangá, o distrito de Simione e Ipiranga do Norte. "Graças a Deus, não tivemos feridos, especialmente entre as crianças da escola. Mas os prejuízos materiais foram bastante significativos", relatou Pascoski.
Equipes da Energisa e dos serviços municipais estão mobilizadas para restaurar a energia elétrica e realizar reparos urgentes na cidade. A prioridade, segundo o prefeito, é normalizar a situação e ajudar na reconstrução dos locais afetados.
O temporal também deixou um rastro de destruição em outras partes da região norte de Mato Grosso, com vários relatos de danos materiais significativos em diversos municípios.