Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→ Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS
Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS
O município conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com um projeto voltado a imunização de crianças de 0 a 4 anos
Por João Ricardo
22 de Novembro de 2024 às 10:12
Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.
O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.
Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.
"Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.
A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.
O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.
A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.
“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino