Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha escondida em caixa d'água em Várzea Grande
Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha escondida em caixa d'água em Várzea Grande
Operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes também prendeu casal em flagrante, apreendeu R$ 35 mil, camionete, drone e outros materiais usados no tráfico de drogas.
Por João Ricardo
03 de Dezembro de 2024 às 10:34
Cerca de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (02.12), em uma residência no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. A droga estava escondida em uma caixa d’água enterrada em uma área de mata nos fundos da casa. Um casal, ele de 22 e ela de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que também apreendeu R$ 35 mil em dinheiro, uma camionete Chevrolet S10, um drone, simulacro de arma de fogo, celulares, notebook, balanças de precisão, munição e outros itens.
Monitoramento e abordagem
As investigações da DRE apontaram que a residência era usada como ponto de armazenamento de entorpecentes. O local passou a ser monitorado, e os policiais identificaram que o suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, a equipe seguiu uma trilha que ligava a casa a uma área de mata, onde encontraram a caixa d’água enterrada e coberta por folhas e terra. Após escavação, foram localizados 942 tabletes de maconha embalados em fita plástica marrom.
No interior da residência, o casal foi surpreendido com aparelhos eletrônicos, balanças e outros materiais usados no tráfico. Ambos foram encaminhados para a DRE, onde foram autuados em flagrante.
Judicialização do caso
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a pesagem oficial, que totalizou mais de 1,1 tonelada da droga. Após o interrogatório, os presos foram apresentados à audiência de custódia e seguem à disposição do Poder Judiciário.