Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
12:12
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→MATO GROSSO →Polícia Civil apreende 10 armas e 44 mil munições em operação contra comércio ilegal em Rondonópolis

Polícia Civil apreende 10 armas e 44 mil munições em operação contra comércio ilegal em Rondonópolis

Seis pessoas foram presas durante a Operação Desarme, que desarticulou grupo criminoso suspeito de vender armamentos até para facções criminosas

Por João Ricardo
13 de Junho de 2025 às 09:30

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (12), a contabilidade do arsenal apreendido durante a Operação Desarme deflagrada nesta semana pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (MT). A ação resultou na apreensão de dez armas de fogo e mais de 44 mil munições, além de equipamentos utilizados para o comércio ilegal de armamentos. O material está avaliado em mais de R\$ 250 mil.

A operação, iniciada na terça-feira (9), cumpriu 10 ordens judiciais entre mandados de prisão e de busca e apreensão. O foco foi a desarticulação de um grupo criminoso que atuava no comércio ilegal de armas na cidade e região. Durante o cumprimento de seis mandados de busca, a Polícia encontrou armamentos curtos e longos, tubos de pólvora, cartuchos diversos e uma máquina de prensa, usada para fabricação de munições.

Ao todo, seis pessoas foram presas: quatro por mandados judiciais e duas em flagrante, que tiveram a prisão convertida em preventiva. Segundo as investigações, conduzidas desde maio de 2024, o grupo era formado por um casal e outros dois comparsas, que atuavam na intermediação e venda de armas e munições para diferentes perfis de compradores — incluindo integrantes de facções criminosas.

As negociações ocorriam principalmente via WhatsApp, com envio de fotos e valores dos armamentos. Um dos pontos identificados pela polícia como local de venda ilegal era uma casa de pesca, utilizada como fachada para o comércio criminoso.

Entre os compradores, foi identificado um membro de facção recluso na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis. A Polícia também apurou que armas vendidas pelo grupo foram utilizadas em homicídios ocorridos no município e arredores.

A delegada Anna Paula Marien, responsável pelas investigações, destacou que, além do armamento, também foram apreendidos celulares e documentos que devem contribuir para aprofundar as apurações.

“O material apreendido na operação, incluindo os aparelhos celulares dos principais alvos, foram encaminhados para a perícia, com o fim de levantar novas informações que possam levar a outros possíveis envolvidos, assim como outros crimes praticados pelo grupo criminoso”, afirmou a delegada.

A investigação segue em andamento para identificar novos envolvidos e rastrear a origem e o destino de todo o armamento apreendido.

Veja mais

MATO GROSSO
1.
Órgãos públicos e entidades ofertam mais de 500 vagas de emprego em Mato Grosso
SEGURANÇA PÚBLICA
2.
Engavetamento na BR-163 deixa policial da Cavalaria ferido, em Nova Mutum
LUCAS DO RIO VERDE
3.
Em comemoração ao aniversário do município, Expolucas terá portões abertos para toda a sociedade
LUCAS DO RIO VERDE
4.
Lucas do Rio Verde cedia a partir de hoje (10), Jogos Estudantis Mato-grossenses
MATO GROSSO
5.
Tragédia na MT-338: Família é dizimada em colisão fatal que vitimou um bebê
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz