Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Quadrilha armada invade agência do Sicredi em Brasnorte em ação do novo cangaço
Quadrilha armada invade agência do Sicredi em Brasnorte em ação do novo cangaço
Criminosos fortemente armados fizeram reféns e fugiram em direção a Juína; operação policial mobiliza forças táticas de diversas cidades e apoio aéreo do BOPE
Por João Ricardo
31 de Julho de 2025 às 15:44
Na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 14h, uma quadrilha fortemente armada realizou um assalto à agência do Sicredi no município de Brasnorte (MT), empregando táticas conhecidas como “novo cangaço”. Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos armados com fuzis invadiram o banco e fizeram reféns durante a fuga.
Conforme informações do 7º Comando Regional da PM, os criminosos fugiram em direção ao município de Juína. Durante a fuga, libertaram os reféns em diferentes pontos da rodovia: o primeiro a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a quase 10 km da cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido durante a ação criminosa.
O cerco aos suspeitos mobilizou uma grande operação policial. Equipes da Força Tática de Juína, Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e do 7º CR participam da caçada. A ação conta ainda com reforço das Forças Táticas de Sinop e Alta Floresta.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado e se desloca até a região com o apoio aéreo do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas). A operação está sendo coordenada com envolvimento direto do Alto Comando da Polícia Militar de Mato Grosso e do secretário estadual de Segurança Pública.
As buscas seguem intensificadas na região e a polícia trabalha com todas as frentes possíveis para localizar e prender os autores do crime. A orientação às comunidades vizinhas é que fiquem atentas e comuniquem imediatamente qualquer movimentação suspeita.