Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Confusão Doméstica em Lucas do Rio Verde: Casal se Recusa a Formalizar Denúncia Após Ameaças
Confusão Doméstica em Lucas do Rio Verde: Casal se Recusa a Formalizar Denúncia Após Ameaças
Homem aciona GCM alegando que esposa ameaçou queimar suas roupas e impedi-lo de sair de casa; ambos negam ir à delegacia.
Por João Ricardo
04 de Agosto de 2025 às 10:16
Um desentendimento familiar inusitado movimentou a noite de sábado (02) em Lucas do Rio Verde. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via telefone de emergência 153 por um homem que alegou estar sendo ameaçado pela esposa. Ele relatou que a mulher ameaçou incendiar suas roupas e o impediu de retirar seus pertences da residência.
Ao chegar ao local, no entanto, a equipe da VTR 02, composta pelos agentes Gilson e Adônis, deparou-se com uma situação de desinteligência familiar onde, surpreendentemente, nem o homem nem a mulher quiseram ir até a Delegacia de Polícia Civil para formalizar a queixa ou representação criminal.
Diante da recusa de ambas as partes em prosseguir com as medidas legais, os guardas municipais orientaram o denunciante sobre os procedimentos cabíveis, como o registro de um boletim de ocorrência e a possibilidade de buscar uma medida judicial, caso ele optasse por levar a denúncia adiante. Após o atendimento e a orientação, a equipe da GCM retornou ao patrulhamento de rotina.
A Guarda Civil Municipal aproveita para reforçar a importância de buscar o apoio das autoridades em casos de conflitos familiares, especialmente quando há ameaças à integridade física ou psicológica. O contato com a GCM pode ser feito pelo telefone 153.