Dono de motel surta e ameaça filho com arma de fogo em Lucas do Rio Verde
Homem, visivelmente embriagado, teria tentado suicídio minutos antes; munições e carregadores extras foram apreendidos no local.
Por João Ricardo
28 de Agosto de 2025 às 08:26
Um caso de violência familiar e surto psicótico chocou testemunhas e a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta quinta-feira (28). O proprietário de um motel, em visível estado de embriaguez, foi detido após ameaçar o próprio filho com uma arma de fogo.
A GCM foi acionada via 153 para atender a uma denúncia de ameaça. Ao chegarem ao local, os GCMs Leonardo, Zanetti e Nunes se depararam com um homem alterado, com olhos avermelhados, dificuldade na fala e odor etílico. A vítima, que era o filho do suspeito, relatou que, após uma discussão e agressões físicas, o pai o ameaçou de morte com uma arma.
O que tornou a ocorrência ainda mais alarmante foi o relato de testemunhas que trabalham no motel. Segundo eles, minutos antes da briga, o dono do estabelecimento teria tentado tirar a própria vida com a mesma arma, após se irritar com o não funcionamento da máquina de cartão.
A equipe da GCM realizou buscas no local e encontrou a arma de fogo, um carregador municiado com 17 munições e caixas de munição e carregadores sobressalentes, escondidos em uma caixa de papelão na recepção. O suspeito, que apresentava lesões corporais, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem a necessidade de algemas. Ele responderá por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.