Adolescente com extenso histórico criminal é preso em Lucas do Rio Verde
Jovem com passagens por homicídio e tráfico é flagrado com maconha, simulacro de arma e fazia apologia ao crime em redes sociais
Por João Ricardo
16 de Outubro de 2025 às 09:21
Uma ação tática do Comando Especializado de Cavalaria (1º EPMon) da Polícia Militar resultou na prisão de um adolescente de 17 anos com um vasto histórico criminal na noite de terça-feira (14), durante a Operação Tolerância Zero. O menor foi flagrado com drogas e uma réplica de arma de fogo no bairro Rio Verde.
O B.O relata que a equipe da Cavalaria recebeu informações detalhadas sobre as atividades do suspeito. Segundo o histórico, o adolescente, que já possui passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo (157), estava utilizando redes sociais para postar fotos com armas e fazer menções e gestos ligados a facções criminosas, praticando o crime de apologia ao crime.
Perseguição e Flagrante
Munidos das informações, os policiais iniciaram o patrulhamento em locais onde Matheus poderia estar. Na Avenida Constantina, a equipe o encontrou saindo de um conjunto de quitinetes em uma motocicleta.
Ao ser abordado, o infrator foi revistado, sendo encontrado em sua cintura um simulacro de arma de fogo – uma réplica utilizada para intimidar vítimas. Em seu bolso, foram localizadas três porções de maconha.
Após técnicas de entrevista, o menor confessou que havia mais entorpecentes em sua casa e em seu carro. Com a autorização da muoher, uma moradora da residência, os policiais entraram no local e localizaram o restante da droga no quarto do menor. O veículo estacionado em frente, também utilizado pelo suspeito, guardava o restante da maconha e material para o embalamento dos entorpecentes.
No total, foram apreendidas oito porções de maconha, o simulacro de arma de fogo e um aparelho celular.
Vínculo com Facção Criminosa
O relatório policial aponta que Matheus Santos Soares tem vínculo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV MT) e atuava em associação para o tráfico ilícito de drogas.
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, respondendo por Associação para o Tráfico Ilícito de Drogas, Tráfico Ilícito de Drogas, Apologia ao Crime e Utilizar arma de brinquedo para fins criminosos. A prisão reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública no município.