Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Aulas Comprometidas: Escola de Lucas do Rio Verde em Apuros Após Furto de Cabos de Energia
Imagem: Reprodução
Aulas Comprometidas: Escola de Lucas do Rio Verde em Apuros Após Furto de Cabos de Energia
Vândalos causam blecaute na Escola Municipal Joice Martinelli Munhak, afetando 755 alunos; Aulas são reduzidas em caráter emergencial
Por João Ricardo
31 de Outubro de 2025 às 06:10
Um ato de vandalismo com características criminosas interrompeu a rotina educacional de 755 alunos em Lucas do Rio Verde. A Escola Municipal Joice Martinelli Munhak foi alvo de ladrões que furtaram os cabos de energia da unidade, resultando em um apagão total e na paralisação das atividades letivas.
A ocorrência, classificada como furto qualificado e vandalismo, mobilizou imediatamente a administração municipal. Conforme nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), todas as medidas emergenciais foram tomadas para mitigar o prejuízo aos estudantes. Um boletim de ocorrência foi prontamente registrado na delegacia local, iniciando a investigação policial para identificar e responsabilizar os autores do crime.
"A prioridade é garantir o bem-estar e a segurança dos alunos e servidores," afirmou a SME em comunicado oficial.
Corrida Contra o Tempo para o Restabelecimento
Enquanto a Polícia Civil apura o caso, uma força-tarefa composta pela gestão escolar e equipes de engenharia elétrica trabalha intensamente para solucionar o problema. A expectativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde é restabelecer o fornecimento de energia ainda nesta semana.
Como medida provisória para minimizar o impacto do calor e da falta de recursos essenciais, as aulas estão sendo realizadas em horário reduzido. A Prefeitura reforçou o compromisso com a qualidade do ensino, assegurando que o caso está sendo acompanhado de perto até a completa normalização do serviço.
O furto de cabos é uma prática recorrente que, além do prejuízo material, causa sérios transtornos à população, especialmente quando atinge unidades de serviço essencial como escolas.