Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
04:29
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→MATO GROSSO →Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais

Quantidade de drogas apreendidas chegou ao total de 26,2 toneladas, considerando também as apreensões de maconha

Por João Ricardo
13 de Maio de 2025 às 10:46

Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e pasta base de cocaína apreendido pelas forças de segurança estaduais em 2023, com 19,8 toneladas retiradas de circulação. Os dados constam no Atlas da Violência 2025, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estado fica atrás apenas de São Paulo, que registrou 41,9 toneladas apreendidas, e de Mato Grosso do Sul, com 29,7 toneladas no mesmo período.

A quantidade de drogas apreendidas em Mato Grosso em 2023 chegou ao total de 26,2 toneladas, considerando também as 6,3 toneladas de maconha retiradas de circulação. Isso representa o prejuízo de R$ 467 milhões às facções criminosas. Conforme dados do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em 2024, o volume cresceu mais e as forças de segurança apreenderam 41,2 toneladas de entorpecentes, estabelecendo um novo recorde no estado. Isso representa R$ 554 milhões em prejuízo às facções criminosas. 

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, ressalta que os números refletem o comprometimento das forças de segurança e do Governo do Estado no enfrentamento às facções criminosas. 

“Os recordes de apreensão demonstram o empenho do Governo de Mato Grosso no combate às facções criminosas. O programa Tolerância Zero é um exemplo desse esforço, com ações integradas de inteligência, policiamento ostensivo e investigação. Sabemos que o tráfico de drogas é a principal fonte de recursos dessas organizações. Quando retiramos entorpecentes das ruas, estamos descapitalizando essas facções e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, afirmou o secretário.

Por:  pORFabiana Mendes | Sesp-MT

Veja mais

LUCAS DO RIO VERDE
1.
Mais de 6 mil MEIs de Lucas do Rio Verde têm até 31 de maio para entregar declaração anual à Receita Federal
SAÚDE
2.
UBSs Bandeirantes e Primaveras abrem neste sábado para vacinação em Lucas do Rio Verde
LUCAS DO RIO VERDE
3.
Ranking da FIRJAN coloca Lucas do Rio Verde como o melhor índice de desenvolvimento no estado e no Centro-Oeste
SAÚDE
4.
Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde vai ofertar vacinas durante a 4ª Festa do Milho
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Lucas do Rio Verde realiza 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no dia 20 de maio
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz