Morre mulher esfaqueada em sorveteria; suspeita foi presa horas depois
Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi surpreendida pela ex-companheira enquanto trabalhava; suspeita foi presa horas depois com apoio da Polícia Civil
Por João Ricardo
14 de Maio de 2025 às 06:54
A mulher assassinada a facadas na tarde desta terça-feira (13) em Lucas do Rio Verde (MT) foi identificada como Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos. O crime ocorreu por volta das 16h30 dentro de uma sorveteria localizada na Avenida Goiás, esquina com a Avenida Espírito Santo, no bairro Veneza.
Quitéria estava em horário de trabalho quando foi surpreendida pela ex-companheira, uma jovem de 20 anos. Segundo a Guarda Civil Municipal, a suspeita invadiu o local e desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que caiu gravemente ferida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro ainda com vida, levando a vítima ao Hospital São Lucas. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Quitéria não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Após o crime, a agressora fugiu em uma motocicleta Honda Fan 160 de cor vermelha, com placa RRJ3E76. Equipes da Guarda Civil iniciaram buscas em diversos endereços ligados à suspeita, incluindo a residência da mãe, de uma suposta companheira e do pai.
A prisão da suspeita aconteceu por volta das 22h30, após ela ser localizada em uma residência durante diligências conjuntas entre a Guarda Civil e a Polícia Civil. Outra mulher, que teria dado apoio na fuga, também foi detida. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Judiciária Civil. A moto usada na fuga foi apreendida.
Quitéria dos Santos Costa era natural do estado do Pará. A família já foi comunicada e providencia o translado do corpo para sua cidade natal, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
A Polícia Judiciária Civil apura os fatos para esclarecer as reais motivações que levaram ao crime.