ROTAM prende mulher com grande quantidade de drogas em Lucas do Rio Verde
Suspeita seria integrante de facção criminosa e foi flagrada com porções de cocaína e maconha no bairro Vida Nova II
Por João Ricardo
23 de Maio de 2025 às 10:09
Durante estágio supervisionado do 27° Curso de Capacitação da ROTAM, uma mulher de 30 anos foi presa por tráfico de drogas e associação criminosa na noite desta quinta-feira (22), em Lucas do Rio Verde. A prisão aconteceu por volta das 18h30, na Rua da Sabedoria, bairro Vida Nova II, como parte da Operação Tolerância Zero.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da ROTAM 04 realizava patrulhamento na região quando uma mulher, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo e correu para dentro de uma residência. A atitude levantou suspeita, e os policiais desembarcaram imediatamente para realizar a abordagem.
Ao ser detida, a mulher portava uma porção significativa de substância análoga à cocaína. Durante entrevista, a suspeita informou que havia mais entorpecentes escondidos no interior do imóvel. Em buscas no guarda-roupa, os policiais localizaram uma caixa contendo diversas porções de drogas.
Foram apreendidos no local: 71 porções grandes de substância análoga à cocaína; 7 porções de substância análoga à maconha; 1 balança de precisão; 1 pacote de invólucros plásticos; 3 aparelhos celulares (Samsung cinza, Samsung azul e Xiaomi preto); R\$ 300 em dinheiro.
Ainda conforme relato da suspeita aos policiais, ela integra uma facção criminosa e atua na venda de entorpecentes no próprio bairro, sendo conhecida no meio criminoso pelo vulgo “Malévola”.
A ação contou com apoio da equipe ROTAM 01. A conduzida e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.