Notícias→MATO GROSSO →Motorista de Lucas do Rio Verde é libertado após ser mantido refém em aldeia indígena
Motorista de Lucas do Rio Verde é libertado após ser mantido refém em aldeia indígena
Segundo Agnaldo Santos, o cacique da comunidade decidiu liberar o motorista e optou por acionar a Justiça para buscar uma possível indenização pelos danos causados.
Por João Ricardo
01 de Julho de 2025 às 08:30
Fagner Gomes Barra Rosa, morador de Lucas do Rio Verde, foi libertado na noite da última segunda-feira (30) após ser mantido em cativeiro por indígenas da aldeia Sangradouro, localizada às margens da BR-070, próximo a Primavera do Leste (MT). A informação foi confirmada pelo superintendente Indígena do Estado, Agnaldo Santos.
Fagner era o condutor de um Fiat Toro envolvido em um **acidente fatal** ocorrido no último domingo (29), que resultou na morte de dois homens indígenas. Após o incidente, ele foi levado por membros da comunidade para dentro da aldeia, onde permaneceu retido por mais de 24 horas.
Negociação e Liberação
Segundo Agnaldo Santos, o cacique da comunidade decidiu liberar o motorista e optou por acionar a Justiça para buscar uma possível indenização pelos danos causados. "O caso será resolvido pelos meios legais, conforme entendimento do próprio líder indígena", afirmou o superintendente.
A libertação ocorreu de forma pacífica, e Fagner foi entregue à sua família. Vale ressaltar que a esposa e a filha do motorista também estavam no veículo e foram levadas para o Hospital São Lucas, em Primavera do Leste, para atendimento médico após o acidente.
O Acidente na BR-070
De acordo com informações da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM), a colisão frontal envolveu o veículo Fiat Toro, com três ocupantes, e um VW Gol, onde estavam os dois indígenas que não resistiram aos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas.
No local, as guarnições encontraram os ocupantes do Fiat Toro com ferimentos leves, que foram estabilizados e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste. Os dois ocupantes do Gol, infelizmente, ficaram presos às ferragens e já estavam sem sinais vitais.
Após a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), os procedimentos para o desencarceramento das vítimas foram iniciados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle do tráfego no trecho, realizando a sinalização e posterior liberação da rodovia. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.