Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
02:04
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Violência e abuso familiar são descobertos em dazenda de Lucas do Rio Verde

Violência e abuso familiar são descobertos em dazenda de Lucas do Rio Verde

Operação conjunta entre Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar revela um cenário de violência doméstica, ameaças e trabalho infantil na zona rural do município.

Por João Ricardo
10 de Setembro de 2025 às 06:24

O que começou como uma denúncia de agressão a uma adolescente de 13 anos culminou na prisão de um homem e na descoberta de um ambiente familiar marcado por violência e intimidação em uma fazenda de Lucas do Rio Verde. A operação, realizada em parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, expôs uma série de crimes que iam muito além do que a denúncia inicial indicava.

Acionados pelo número 153 para dar suporte e segurança aos conselheiros, os agentes da GCM se depararam com um cenário alarmante. Segundo o GCM Dutra Espindola, o pai admitiu ter agredido a filha de 13 anos “no intuito de educá-la”. No entanto, a investigação revelou camadas mais profundas de abuso. A mãe das meninas, em depoimento, desabou e revelou sofrer agressões psicológicas e ameaças de morte do marido.

"Muitos entendem que a agressão é só física, mas ela é psicologicamente", destacou o GCM Espindola. O medo da mulher era justificado: o homem possuía armas em casa. Em busca na residência, a equipe encontrou três armas de fogo longas, incluindo uma com mira telescópica, utilizada para tiro de precisão.

Trabalho Análogo à Escravidão e Ameaças com Armas

A denúncia original também indicava que o homem havia submetido a filha de 13 anos a um castigo desumano: ela foi obrigada a trabalhar na lavoura, sob o sol forte, das primeiras horas da manhã até as 11 horas. Os agentes da GCM consideraram a prática uma forma de punição inapropriada.

Diante das evidências e dos depoimentos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder por violência doméstica e familiar, posse ilegal de arma de fogo e, possivelmente, por trabalho análogo à escravidão.

A mãe e as duas filhas, de 13 e 5 anos, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para receberem o apoio e a proteção necessários. O caso ressalta a importância da denúncia e da atuação integrada das forças de segurança e dos órgãos de proteção social para combater a violência familiar.

Veja mais

LUCAS DO RIO VERDE
1.
Justiça recebe denúncia contra engenheiro acusado de feminicídio em Lucas do Rio Verde
LUCAS DO RIO VERDE
2.
Lucas do Rio Verde tem tráfego alterado para remoção de sinalização na BR-163 neste sábado (06)
AGRONEGÓCIO
3.
Sindicato Rural avalia safra de algodão como regular e projeta plantio cauteloso da soja
SEGURANÇA PÚBLICA
4.
Homem que ameaçava divulgar fotos íntimas de ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Lucas do Rio Verde: Bombeiros alertam para riscos de cães soltos e cobram soluções
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz