Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →Tesoureira do Comando Vermelho é presa em Lucas do Rio Verde durante operação interestadual
Tesoureira do Comando Vermelho é presa em Lucas do Rio Verde durante operação interestadual
Suspeita foi localizada pela FICO na manhã desta quinta-feira (16); operação “Saldo Devedor” cumpre 50 mandados contra crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa em quatro estados.
Por João Ricardo
04 de Dezembro de 2024 às 11:46
Uma mulher apontada como tesoureira do Comando Vermelho no Estado do Pará foi presa em Lucas do Rio Verde, na manhã desta quinta-feira (16), durante a operação “Saldo Devedor”, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICO).
A ação, que mobiliza as polícias Civil, Federal e Militar, cumpre 50 mandados de prisão e busca nos estados do Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Conforme informações da polícia luverdense, a prisão foi realizada com base em um mandado preventivo expedido contra a suspeita, que recentemente deixou Belém para residir e trabalhar em Lucas do Rio Verde. Apesar da busca no imóvel da investigada, nada de ilícito foi encontrado.
Investigações em curso
A operação “Saldo Devedor” investiga crimes de lavagem de dinheiro e o fortalecimento do crime organizado em âmbito interestadual. Segundo as autoridades, a mulher será submetida à audiência de custódia antes de ser transferida para a Cadeia Pública de Nortelândia, onde aguardará os desdobramentos judiciais.
As investigações seguem em andamento, e as forças de segurança destacaram a importância da operação para desarticular a estrutura financeira e logística da organização criminosa.