João Pagotto assume presidência da ACILVE em janeiro de 2025
Vilson Kirst encerra gestão marcada por desafios e conquistas; nova diretoria terá 17 membros para enfrentar as demandas do crescimento de Lucas do Rio Verde
Por João Ricardo
17 de Dezembro de 2024 às 11:07
A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE) passará por uma mudança de comando no início de 2025. O empresário Vilson Kirst deixará a presidência da entidade ao final de dezembro, encerrando seu mandato no biênio 2023/2024.
Kirst, que também esteve à frente da ACILVE de 2006 a 2012 e de 2020 até os dias atuais, destacou os desafios e conquistas de sua trajetória. “Foram muitos desafios enfrentados, mas também muitas conquistas alcançadas, tanto para o comércio quanto para o consumidor luverdense. Nosso biênio ocorreu dentro que a gestão planejou no inicio, principalmente melhorando ações como a promoção Natal Acilve e o Feirão Queima de Estoques” afirmou.
A partir de janeiro, a presidência será assumida por João Pagotto, que comandará a entidade ao lado de outros 17 membros da nova diretoria. Pagotto destacou o papel estratégico da ACILVE em um momento de grande desenvolvimento para Lucas do Rio Verde.
“A duplicação da BR-163 e a construção da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, que ligará Lucas do Rio Verde a Rondonópolis, trarão novas oportunidades para o município. Estaremos preparados para acolher mais empresas e fomentar o crescimento econômico da cidade,” afirmou o presidente eleito.
A ACILVE
Nascida do sonho de criar uma entidade de união dos empresários e de fomento do emergente comércio local, em 19 de julho de 1989, a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) tem sua história intrinsecamente ligada à formação e consolidação do município de Lucas do Rio Verde, cujo processo de emancipação política e administrativa de Diamantino deu-se exatamente um ano antes.
Aliás, foi graças à iniciativa de dirigentes da época que, num período marcado pela completa falta de infraestrutura, inclusive água e energia elétrica, a Acilve desempenhou um papel de vanguarda para a aquisição do primeiro gerador que forneceu energia para o funcionamento do pequeno comércio local e iluminava algumas residências durante um tempo limitado e previamente estabelecido.
Com o passar dos anos, as contribuições da Acilve para o fortalecimento comercial e econômico do município consolidaria ainda mais tal liderança, tornando-a referência para o meio empresarial e toda a sociedade luverdense.
Dessa forma, além dos serviços voltados para qualificar e melhorar o desempenho das empresas associadas, campanhas promocionais como o Show de Prêmios da Acilve, o Prêmio Destaque e o Feirão Queima de Estoques fazem parte dessa história de sucesso que depende unicamente da participação ativa dos empresários do setor.
Afinal, a percepção de que juntos somos mais fortes embalou o sonho de fundação da Acilve e continua sendo o motor que impulsiona nossas energias.
Com o dinamismo econômico em alta, a expectativa é de que a ACILVE continue desempenhando um papel crucial no fortalecimento do comércio e no suporte às empresas locais.