A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, por meio do 13º Batalhão (13ª CBM), seguem monitorando de forma contínua o processo de desmontagem do prédio do hotel Ibis, que sofreu um colapso estrutural na tarde do último sábado (24).
Em razão do incidente, a obra foi imediatamente interrompida, sendo necessária a interdição de parte da Avenida Universitária, além do bloqueio preventivo de um hotel localizado ao lado do empreendimento, no bairro Parque das Emas. As medidas foram adotadas por segurança, devido ao risco estrutural e à instabilidade dos escombros.
Na tarde desta quinta-feira (22), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram nova vistoria técnica no local para avaliar o andamento dos trabalhos de retirada dos escombros e as condições de segurança da área. O objetivo é verificar a possibilidade de liberação do hotel vizinho para retomada da hospedagem, assim como a liberação total da Avenida Universitária, que segue com restrições parciais ao tráfego.
Apesar da gravidade do colapso, não houve registro de feridos. A ocorrência resultou apenas em danos materiais. As autoridades reforçam que o acompanhamento técnico continuará sendo feito até que todas as condições de segurança estejam plenamente garantidas para a população, trabalhadores e empreendimentos do entorno.