A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde prendeu uma mulher na tarde desta segunda-feira, no distrito de Primaverinha, em Sorriso, por posse de uma grande quantidade de entorpecentes e uma arma de fogo. A suspeita é investigada por ser peça-chave na logística de distribuição de drogas para uma facção criminosa que atua em Lucas do Rio Verde.
De acordo com o inquérito policial, a mulher vinha sendo monitorada há meses pela equipe de investigação, coordenada pela delegada Paula Moreira. As diligências apontaram que a residência em Primaverinha, distante cerca de 35 quilômetros de Lucas do Rio Verde, era utilizada como um ponto de armazenamento estratégico para o grupo criminoso.
"Identificamos movimentações que eram compatíveis com o tráfico de drogas, e a suspeita era de que ela mantinha um estoque significativo para abastecer os pontos de venda em nosso município", explicou um membro da equipe de investigação.
No cumprimento do mandado, os policiais encontraram no interior da residência diversas porções de maconha e pasta base de cocaína, além de uma arma de fogo. O material apreendido reforça a tese de que o local funcionava como uma central de abastecimento para o tráfico em Lucas do Rio Verde.
A mulher foi detida no local e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio do delegado Arthur, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que auxiliou nas diligências em Primaverinha.