Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
22:50
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→SEGURANÇA PÚBLICA →GAECO CUMPRE 24 MANDADOS DERRUBA RAMIFICAÇÃO DE FACÇÃ0 EM MT

GAECO CUMPRE 24 MANDADOS DERRUBA RAMIFICAÇÃO DE FACÇÃ0 EM MT

SÃO INVESTIGADAS AO MENOS OITO PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Por Claudinei Sorce
26 de Março de 2024 às 10:31

A equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil, iniciou nesta terça-feira (26), a Operação “Contra-Ataque Red”. 

O Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (NIPO) emitiu um total de 24 ordens judiciais para serem executadas, incluindo oito mandados de busca e apreensão, oito ordens de quebra de sigilo de dados informáticos e telemáticos, além de oito medidas cautelares de indisponibilidade de bens.

Essas ordens estão sendo cumpridas nas localidades de Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e na cidade de Aragarças/GO. 

A operação está sendo realizada com o suporte das unidades do Gaeco de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Sorriso, bem como com a colaboração da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o Gaeco, as investigações até o momento identificaram a participação de pelo menos oito indivíduos na organização criminosa, incluindo um adolescente. 

As investigações tiveram início na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF/BG) e na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) em Barra do Garças/MT, em casos de roubos e extorsões ocorridos em Pontal do Araguaia/MT, além de um caso de furto, revelando indícios da atuação de uma organização criminosa nessas atividades ilícitas.

Posteriormente, a unidade do Gaeco/BG, em colaboração com a referida Delegacia especializada, confirmou a existência de uma ramificação da Organização Criminosa envolvida, principalmente, em crimes patrimoniais. 

Prosseguindo com as investigações, foram tomadas medidas legais que culminaram nas ordens judiciais de busca e apreensão e outras medidas realizadas durante a operação desta terça-feira (26).

O nome da operação, "Contra-Ataque Red", foi escolhido para refletir o objetivo de desmantelar uma ramificação da Organização Criminosa atuante em Barra do Garças/MT, especializada em crimes patrimoniais.


Veja mais

LUCAS DO RIO VERDE
1.
Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio no bairro Industrial em Lucas do Rio Verde
SEGURANÇA PÚBLICA
2.
Suspeito de integrar facção criminosa é preso com arma de uso restrito em Lucas do Rio Verde
MATO GROSSO
3.
Ferrovia de Mato Grosso chega ao pico de contratações com cerca de 5 mil trabalhadores em atividade
SEGURANÇA PÚBLICA
4.
Condutor embriagado persegue caminhoneiro com facão após colisão em estrada vicinal de Lucas do Rio Verde
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Terceiro Mutirão de Atendimento Psicológico segue até sexta-feira (23)
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz