Marcelo Lupatini deixa a presidência do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde
O Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde passa a ser presidido pela, então vice de Lupatini, a produtora rural Denise Hasse.
Por João Ricardo
21 de Setembro de 2024 às 10:02
O produtor rural, de família pioneira em Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, deixou a presidência do Sindicato Rural do município, após três anos frente ao cargo. O anúncio oficial do desligamento foi feito por Marcelo, em vídeo publicado em redes sociais, ontem, sexta-feira (20).
Lupatino deixa o Sindicato para assumir a Superintendência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT, entidade ligada à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – FAMATO/MT.
“Venho hoje aqui, compartilhar com vocês uma decisão que tomei, em cima do pedido do presidente da Famato, que me convidou para assumir a Superintendência do Senar/MT. É um desafio enorme para minha vida, porém, uma vontade enorme de contribuir com o sistema e com a capacitação das pessoas no campo”, descreveu Lupatini em vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda de acordo com Lupatini, o apoio da família foi fundamental para a tomada da decisão, pelo fato de que para atender as demandas do Senar, foi preciso que ele se mudasse para a capital Cuiabá. Além das funções da entidade, o produtor rural gerencia os negócios familiares em Lucas do Rio Verde.
“Quero também agradecer os produtores rurais de Lucas do Rio Verde, que votaram em mim, que me apoiaram em todos esses três anos de Sindicato, enquanto presidente. E diante desse bom trabalho frente ao Sindicato, tivemos esse reconhecimento”.
Lupatine reforçou ainda que esta é a primeira vez, que um produtor rural de Lucas do Rio Vede assume um cargo de alto nível junto a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), onde o Senar está inserido.
O Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde passa a ser presidido pela, então vice de Lupatini, a produtora rural Denise Hasse.
“Ela vem trabalhando há muitos anos, todos sabem, com muita paixão. Os projetos do Sindicato, todos podem ficar tranquilos, vão continuar e vão estar sendo tocados. Eu aqui do Senar, vou colaborar o máximo, com os projetos do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde”, acrescentou Marcelo Lupatini.
Em nota, o Sindicato Rural, agradeceu o desempenho de Lupatini frente a entidade por três anos, trabalhando pelos interesses da classe produtora de Lucas do Rio Verde.
“Agradecemos profundamente ao Marcelo Lupatini por sua incansável dedicação à frente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. Sua liderança foi marcada por um comprometimento exemplar e uma verdadeira paixão pelo agro, sempre defendendo os interesses dos produtores rurais e fortalecendo nossa comunidade. Agora, ao iniciar uma nova fase como Superintendente do Senar Mato Grosso, estamos confiantes de que seu talento e visão continuarão a impulsionar o setor rural, trazendo ainda mais oportunidades de crescimento e capacitação para todos. Obrigado, Marcelo, por ser uma fonte constante de inspiração! Estamos animados para acompanhar todas as conquistas que certamente virão nessa nova jornada!”, finaliza a nota do Sindicato.
SOBRE O SENAR
Trata-se de uma instituição de Ensino Rural, integrante do Sistema S, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. Por meio de treinamentos e capacitações, o Senar coloca o trabalhador em sintonia com as exigências do mercado de trabalho, oferecendo oportunidade para especialização e qualificação em diferentes áreas.