Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Lucas do Rio Verde terá nova subestação de energia para garantir expansão sustentável
Lucas do Rio Verde terá nova subestação de energia para garantir expansão sustentável
Projeto da Energisa, sugerido pelo prefeito Miguel Vaz, visa evitar sobrecarga e acompanhar o rápido crescimento econômico da cidade; nova estrutura será entregue em 2026
Por João Ricardo
26 de Outubro de 2024 às 20:16
Lucas do Rio Verde receberá uma nova subestação de energia da Energisa, conforme anúncio feito nesta quinta-feira (24). A direção da concessionária apresentou o projeto durante uma reunião no Paço Municipal, que contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, do diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Marcelo Vinhaes, além de outros representantes municipais.
O projeto, já aprovado, surgiu a partir de uma sugestão do prefeito em 2021, que destacou a necessidade de uma nova estrutura para evitar a sobrecarga na subestação atual, devido ao acelerado crescimento da cidade. Com previsão de entrega para 2026, a nova subestação promete garantir um fornecimento mais seguro e eficiente de energia, atendendo à crescente demanda tanto dos moradores quanto do setor produtivo local.
“Sugerimos à Energisa a construção de uma nova subestação para evitar a sobrecarga da existente. Desde então, nos colocamos à disposição para a doação de um terreno. Fico muito feliz com a aprovação do projeto, pois Lucas cresce acima da média nacional e isso gera uma demanda maior por energia. Estamos à disposição para colaborar sempre”, destacou o prefeito Miguel Vaz.
Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, ressaltou a importância do projeto para o futuro de Lucas do Rio Verde. “A expansão da rede de distribuição é essencial para acompanhar o desenvolvimento do setor agroindustrial e empresarial da cidade. Discutimos os possíveis locais para a linha de transmissão e ficamos satisfeitos com o apoio da prefeitura”, comentou Vinhaes.
A obra, além de beneficiar diretamente a população, é um reflexo do comprometimento da administração pública em manter a cidade como referência em desenvolvimento, atraindo novos investimentos e oferecendo qualidade de vida aos seus moradores.