Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
06:27
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→NACIONAL →Homem detona explosivos e morre em frente ao STF; Praça dos Três Poderes é isolada

Homem detona explosivos e morre em frente ao STF; Praça dos Três Poderes é isolada

Duas explosões ocorreram na noite de quarta-feira (13), em Brasília. Autor do ataque morreu após acionar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Área foi isolada e investigações estão em andamento.

Por João Ricardo
14 de Novembro de 2024 às 07:13

Na noite desta quarta-feira (13), um homem detonou explosivos e morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A Praça dos Três Poderes foi isolada após duas explosões, ocorridas em um intervalo de 20 segundos. O esquadrão antibombas foi acionado para verificar a existência de outros explosivos na área.

A primeira explosão aconteceu por volta das 19h30, no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde um carro explodiu. No veículo, de placa de Rio do Sul (SC), havia fogos de artifício e tijolos. O proprietário do carro foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL em 2020, que alugou uma casa em Ceilândia, no Distrito Federal, dias antes.

Logo após a primeira explosão, Francisco foi até a Praça dos Três Poderes, tentou entrar no STF e lançou explosivos na entrada do prédio. Ele mostrou que tinha artefatos presos ao corpo e, após se deitar no chão, detonou outro explosivo na região da nuca, morrendo no local.

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que Francisco Wanderley Luiz enviou mensagens via WhatsApp antecipando sua intenção de cometer o atentado. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar os fatos.

No momento do incidente, sessões de plenário na Câmara e no Senado foram suspensas, enquanto os ministros do STF e servidores foram evacuados em segurança. A Esplanada dos Ministérios foi fechada para garantir a segurança.

Veja mais

MATO GROSSO
1.
Tragédia na MT-338: Família é dizimada em colisão fatal que vitimou um bebê
EDUCAÇÃO
2.
Inscrições para o curso superior de Tecnologia em Agrocomputação se encerram na próxima segunda-feira (7)
MATO GROSSO
3.
Tragédia em Sinop: Casal morre e neta fica gravemente ferida em engavetamento na BR-163
MATO GROSSO
4.
Motorista de Lucas do Rio Verde é libertado após ser mantido refém em aldeia indígena
LUCAS DO RIO VERDE
5.
Prazo para pagamento do IPTU com 15% de desconto segue até sexta-feira (4)
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz