Promoções
Notícias
Notícias
AGRONEGÓCIO CIDADES CURIOSIDADESECONOMIAEDUCAÇÃO ENTRETENIMENTOESPORTES GERALLUCAS DO RIO VERDEMATO GROSSO NACIONAL POLÍTICA SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA
ProgramaçãoAnuncie
09:26
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
Notícias
Notícias→NACIONAL →Homem detona explosivos e morre em frente ao STF; Praça dos Três Poderes é isolada

Homem detona explosivos e morre em frente ao STF; Praça dos Três Poderes é isolada

Duas explosões ocorreram na noite de quarta-feira (13), em Brasília. Autor do ataque morreu após acionar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Área foi isolada e investigações estão em andamento.

Por João Ricardo
14 de Novembro de 2024 às 07:13

Na noite desta quarta-feira (13), um homem detonou explosivos e morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A Praça dos Três Poderes foi isolada após duas explosões, ocorridas em um intervalo de 20 segundos. O esquadrão antibombas foi acionado para verificar a existência de outros explosivos na área.

A primeira explosão aconteceu por volta das 19h30, no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde um carro explodiu. No veículo, de placa de Rio do Sul (SC), havia fogos de artifício e tijolos. O proprietário do carro foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL em 2020, que alugou uma casa em Ceilândia, no Distrito Federal, dias antes.

Logo após a primeira explosão, Francisco foi até a Praça dos Três Poderes, tentou entrar no STF e lançou explosivos na entrada do prédio. Ele mostrou que tinha artefatos presos ao corpo e, após se deitar no chão, detonou outro explosivo na região da nuca, morrendo no local.

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que Francisco Wanderley Luiz enviou mensagens via WhatsApp antecipando sua intenção de cometer o atentado. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar os fatos.

No momento do incidente, sessões de plenário na Câmara e no Senado foram suspensas, enquanto os ministros do STF e servidores foram evacuados em segurança. A Esplanada dos Ministérios foi fechada para garantir a segurança.

Veja mais

SEGURANÇA PÚBLICA
1.
Princípio de incêndio atinge carreta carregada com calcário na BR-163 em Sorriso
SEGURANÇA PÚBLICA
2.
“Vigia Mais MT é uma referência e precisa ser levado para todo o país”, afirma secretário nacional
LUCAS DO RIO VERDE
3.
Bombeiros resgatam motocicleta que caiu no Rio Verde após acidente em ponte do Morocó
AGRONEGÓCIO
4.
Produção de grãos no Brasil deve bater novo recorde na safra 2024/2025
SEGURANÇA PÚBLICA
5.
Polícia Civil prende homem suspeito por estupro de enteada em Lucas do Rio Verde
© 2025, Agro FM.
Todos os direitos reservados.
Das Acacias, 2205, -W, Parque das Emas, Lucas Do Rio Verde - MT, 78455000
negocios@agrofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz
AO VIVO
Agro FM - Feita Pra Quem Faz